Product SiteDocumentation Site

1.4. Siga as notícias do Debian

Como já mencionado, o projeto Debian evolui muito distribuído, de forma muito orgânica. Como consequência, pode ser difícil às vezes para ficar em contato com o que acontece dentro do projeto sem ser sobrecarregado por uma torrente interminável de notificações.
Se você quer somente as notícias mais importantes sobre o Debian, você provavelmente deve se inscrever na lista . Esta é uma lista de muito baixo tráfego (cerca de uma dúzia de mensagens por ano), e apenas dá os anúncios mais importantes, tais como a disponibilidade de uma nova versão estável, a eleição de um novo líder do projeto, ou a conferência anual do Debian.
Mais notícias em geral (e regular) sobre o Debian são enviados para a lista . O tráfego nesta lista é bastante razoável também (geralmente em torno de um punhado de mensagens por mês), e inclui o semi-regular "Notícias do Projeto Debian", que é uma compilação de várias pequenas partes de informação sobre o que acontece no projeto. Uma vez que todos os desenvolvedores Debian pode contribuir nestas notícias, quando eles pensam que têm algo notável para tornar público, o DPN dá uma visão valiosa enquanto se mantém bastante focado no projeto como um todo.
For more information about the evolution of Debian and what is happening at some point in time in various teams, there's also the list. As its name implies, the announcements it carries will probably be more interesting to developers, but it also allows interested parties to keep an eye on what happens in more concrete terms than just when a stable version is released. While gives news about the user-visible results, gives news about how these results are produced. As a side note, “d-d-a” (as it is sometimes referred to) is the only list that Debian developers must be subscribed to.
Pode encontrar também uma fonte de informações no Planeta Debian, que agrega artigos postados por colaboradores do Debian em seus respectivos blogs. Embora o conteúdo não lidam exclusivamente com o desenvolvimento do Debian, eles fornecem uma visão sobre o que está acontecendo na comunidade e quais seus membros estão fazendo.
O projeto também está bem representado nas redes sociais. Enquanto o Debian só tem uma presença oficial nas plataformas construídas com software livre (como a plataforma de microblogging Identi.ca, que funciona com pump.io), há muitos colaboradores Debian que mantém contas de Twitter, páginas do Facebook, páginas Google+ e muito mais.